Beauty: Esmaltes hipoalergênicos

17:35
Oi gente, resolvi falar hoje sobre algo que eu estou sempre me preocupando: Alergia. Começou há alguns anos, minhas unhas começaram a ficar mega fracas, e eu tinha muita coceira e vermelhidão nas pálpebras, então resolvi ir numa dermatologista pra saber o que era ( qualquer reação diferente na sua pele vá SEMPRE à um dermatologista de sua confiança ) e descobri que eu tenho alergia à esmalte.
Pra quem está achando estranho já vou logo dizendo, alergia aos esmaltes pode surgir em qualquer momento da sua vida, então vale a pena cuidar e trocar os esmaltes pelos hipoalergênicos desde cedo. Lembrando também as mamães que querem deixar suas princesas mais bonitas: use sempre esmalte próprio para criança, eles existem por um motivo!




Existem diferentes composições dos esmaltes, e os hipoalergênicos são classificados como 3-free, 4-free, 5-free, ou 7-free; Ou seja, a quantidade de químicos que eles são livres.


3-FREE

Os 3-free são os mais comuns entre os esmaltes hipoalergênicos. São livres de formaldeído, tolueno, e dibutilftalato ( DBP ). 


( Risqué, Hits, Ludurama, Impala, L'apogèe, Make B, Mohda, Alfaparf )

4 - FREE, 5 - FREE e 7 - FREE
Os 4-free não possuem em sua fórmula cânfora ou resina, além dos componentes do 3-free. Já o 5-free não possui nem resina e nem cânfora.
Os 7-free são os melhores, mas mais difíceis de serem encontrados, normalmente são encontrados apenas em lojas com produtos especializados. Não contém parabenos, tolueno, DBP, resina, xilenos, cânfora, e formaldeídos. 


( 4-free: Color Club e Ruby wing. 5-free: Granado, Océane Femme e Derma Nail. 7-free: Eclat )


E já que estamos falando de deixar as unhas lindas, porque não algumas dicas de nail art? 
- Sei que a minha mãe vai testar todas hehe -




Lembrando que todas as marcas que eu recomendei aqui são cruelty-free, ou seja, não testam em animais!
E gente, se alguém tiver qualquer sintoma de alergia, vá em um dermatologista! pelamourdedeus não pergunta pro Google que ele não é formado em medicina! E só usem esmaltes se o médico liberar.
Médico liberou? então ok, agora sim pode testar todos os esmaltes desse lista e ver qual você acha melhor,

Espero que tenham gostado.
Beijoss

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.