Filmes sobre moda para ver no feriado

11:23

Hi guys!
Nada melhor do que um feriado no meio da semana pra colocar os trabalhos em dia e descansar um pouco, não é mesmo?
Esses dias, em uma aula de projeto, a professora nos recomendou assistir o filme Dior e eu, como trabalho de aula para aprendermos um pouco mais como funciona a criação de uma coleção de alta cultura. Não preciso nem dizer que quando começou o desfile eu já estava chorando junto com o Raf!?
Com isso, pensei em trazer pra vocês os filmes que eu mais gosto sobre moda.


Pra fugir um pouco dos clássicos como Bonequinha de luxo, Diabo veste Prada e Maria Antonieta eu escolhi só documentários que retratam bastante esse nosso mundinho.
No netflix dá pra encontrar alguns, como:

Iris


Ela é apenas a senhora mais fofa de todo esse mundo! Gostei muito do jeito como esse documentário conta a história dela, e tudo o que ela já fez. Sem contar que mesmo com a idade avançada, mostra a paixão dela pelo que faz e o quanto ela se diverte com tudo isso.

The september issue


É muito incrível saber como a edição mais especial da Vogue é criada, o trabalho deles é impressionante e muito legal conhecer todo o processo.

The true cost


Nem tudo na moda é luxo, e esse documentário mostra como as peças que a gente ama são realmente feitas, e o preço que outras pessoas pagam.


Esses documentários estão todos no netflix, entre muitos outros, mas eu recentemente descobri um site que tem vários documentários sobre moda, desfiles completos, e muito mais.


made 2 measure é como um netflix da moda, e lá tem vários documentários que eu indico muito, como o Twiggy, o Valentino - o último imperador, e o Vivienne Westwood .
Infelizmente o M2M não tem legendas em português, mas pra quem quiser se aventurar e assistir mesmo assim, já digo que vale a pena!

E aí, gostaram das dicas? Eu já estou preparando a pipoca e me jogando no sofá pra assistir esses filmes!

Beijoss.

You Might Also Like

0 comentários