Exposição Ronaldo Fraga

10:30

Hi Guys!
Hoje eu vim aqui só pra deixar vocês com invejinha, hehe
Ontem eu fui conhecer a exposição Caderno de roupas, memórias e croquis do Ronaldo Fraga, e só tenho uma coisa a dizer: SENSACIONAL
Que o cara é demais a gente sabe, não é mesmo? Mas ver os desenhos dele, entender a história, e o melhor, ver as roupas ao vivo, é sem dúvidas maravilhoso.



A exposição está acontecendo na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, e vai ficar lá até o dia 11 de dezembro, então corre lá pra não perder essa oportunidade!



Lá é possível ver os croquis das suas 42 coleções, desenhos que ele fazia para achar inspiração, malas com coisas que importantes para o desenvolvimento de cada coleção, sem contar nas peças expostas.

Foi exposta uma parede de 'personagens ronaldianos' com desenhos que ele fez da sua família, amigos e até auto retratos.


Foi criado um espaço onde é possível sentar-se para assistir desfiles, comentários e vídeos dos bastidores dos desfiles.
E no final do tour pelas obras desse grande mestre, ganhamos um livro sobre a exposição com ilustrações dos croquis, e um texto belíssimo da Cristiane Mesquita sobre esse universo do Ronaldo Fraga.

Espero que quem puder vá lá dar uma olhada porque está realmente muito bonito, quem for me conta o que achou!
Termino o post de hoje com a mesma frase que o Ronaldo começa a exposição dele:

"A roupa não é só cartão de visitas, é carta aberta para ser lida até por analfabetos"
 - Carlos Drummond de Andrade

Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários