Pele oleosa X Verão

11:05
Hi guys!
Quem aí já começou a aproveitar as férias? Eu já estou desde semana passada de férias e comemorei com um delicioso sorvete no Chocólatras coma  minha irmã pra passar um pouco desse calor aqui de porto alegre!
E já que o verão 'chegou chegando', vim aqui dar umas dicas pra quem, assim como eu, sofre muito com a pele oleosa.



Já vou começar dizendo que o que eu falo aqui não é regra pra todo mundo, antes de mudar a sua rotina de beleza, é sempre bom conversar com um dermatologista, ele sim é que vai te indicar a melhor solução e produtos para a sua pele.


1º Passo: Limpeza
Quem tem pele oleosa sabe que é preciso lavar o rosto com produtos específicos ( aqui entra a ida ao dermato! ). Existem peles muito ou pouco oleosas, com ou sem acne, vária de pessoa para pessoa. No verão, principalmente, é importante lavar o rosto 2 ou 3 vezes por dia, sempre com água gelada e sabonete específico.
Exfoliante também são ótimos, ajudam a controlar o aparecimento de espinhas, mas cuidado para não machucar a pele, peça sempre orientação do seu dermatologista quando for escolher!



2º Passo: Hidratação
Hidratação sim, senhô! Não adianta lavar o rosto e achar que porque sua pela é oleosa que não precisa de creme hidratante. A diferença é que você vai usar o creme certo para sua pele, que deve ser oil free. O meu creme favorito é o Tez- pele macia e sequinha com efeito matte  da Natura (desculpem-me pela propaganda). Ele segura bem a oleosidade da minha pele, não é muito caro e não é testado em animais!

3º Passo: Protetor solar
Gente, nem só de hidratante com FPS que o rosto sobrevive, tem que passar protetor sim, especialmente durante o verão. Essa parte é bem chatinha, eu sei, porque é difícil achar um protetor que não seja gosmento e que deixe a pele com a sensação de que está com uma camada de óleo por cima, mas continuem procurando que eu tenho certeza que vocês vão achar um que vocês amem! 
(Propaganda nº 2, sorry!) Eu gosto bastante do protetor da Panvel porque ele não é tão melequento como os outros. ( 😯de farmácia? com certeza! e é ótimo!)


4º Passo: Primer
Primer e o seu maior aliado na luta contra a oleosidade, ele vai ajudar a manter a maquiagem no lugar pelo maior tempo possível! Atualmente existe uma variedade muito grande no mercado, e inclusive, existem alguns que são especiais para quem tem os poros muito visíveis. 

5º Passo: Make-up
Bom, nem todo mundo é tão viciada em maquiagem quanto eu, mas mesmo assim, na hora de comprar um produto novo, sempre de uma olhada para ver se ele é oil free, se não for eu já aviso: não vai durar na sua pele. Produtos com óleo deixam a oleosidade da pele ainda mais em evidência, e não é isso que a gente quer. Para quem gosta de uma pele com um efeito mais opaco é sempre bom investir em um pó matificante (e carregar ele sempre na bolsa!), pois ele vai ajudar a controlar a oleosidade em qualquer momento do dia.
Lembrem-se de sempre retirar toda a maquiagem quando acabar o dia, dormir maquiada é péssimo para a pele. 
Dica extra para quem sofre com olheiras: livrem-se das máscaras à prova d'água! Por mais que a gente ame eles de paixão, esse tipo de rímel nunca sai completamente por mais que a gente queira, e acaba acumulando produto na volta dos olhos, isso faz com que as nossas olheiras pareçam piores do que já são!


Anotaram as dicas? Agora é só colocar em prática!

Beijoss

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.