Beauty: Cílios perfeitos

19:15

Hi guys!
Tenho certeza que não sou só eu que tenho uma mega dificuldade para colocar cílios postiços, não é mesmo? Por isso hoje eu trouxe várias dicas para dominar de vez essa arte, e para quem não gosta, trouxe também dicas de como deixar seus cílios naturais incríveis! 



Vamos começas com as dicas para deixar eles sempre lindos:

Em primeiro lugar, mantenha seu curvex sempre limpo e com a borrachinha nova. Se ficar resíduo de rímel, ou a borracha ficar muito velha pode estragar e puxar seus cílios.

Use o curvex antes de passar a máscara, tem quem prefira usar depois, mas as chances de quebrar seus cílios são muito grandes, e não vale a pena arriscar.

Mude o ângulo do seu pincel. Vale dar uma 'entortadinha' no pincel do seu rímel para ficar mais fácil de aplicar.

Aplique em zig-zag, desse jeito você cobre melhor os seus cílios.

Penteie os fios a cada camada de máscara que você passar com um aplicador limpo ou um pente próprio.

Aposte em um primer para cílios. Para quem tem fios finos ou que caem com facilidade é um ótimo investimento.



Agora, pra quem quer se aventurar com os cílios postiços, essas são as dicas:

Antes de tudo, é preciso medir e cortar os cílios para que eles fiquem do tamanho certo. Tire da caixa, encoste eles junto ao seus cílios naturais de um jeito que ele fique pouco mais de 0,5 cm do canto interno do olho. Corte o pedacinho que ficar sobrando no canto externo.

O indicado é colocar os cílios por último, depois que você já terminou a maquiagem dos olhos. Para as novatas, é bom fazer o delineado antes de colar os cílios, e depois só retocar se preciso.

Passe a cola bem na base dos cílios postiços (nunca direto na sua pele porque pode escorrer cola para dentro do olho) e espere um minuto antes de colocá-los. Isso evita que os cílios fiquem 'dançando' por a cola estar muito mole.

Com uma pinça, encaixe eles bem no final dos seus cílios naturais, e vá grudando eles em direção ao canto interno dos seus olhos.

Depois que a cola estiver bem seca, passe ou retoque o delineador para esconder qualquer excesso de cola que tenha ficado.

Para finalizar, passe uma fina camada de máscara para unir os seus cílios naturais aos postiços.

E claro, o tipo de cílios influencia bastante no resultado final, então pense bem na hora da compra




Agora é só arrasar com cílios maravilhosos! Gostaram das dicas?


Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

div id='instafeed' />