S.O.S cabelos

16:21

Hi guys!
Não existe cabelo que aguente o verão sem alguns cuidados especiais, não é mesmo?
Por isso hoje eu trouxe pra vocês um guia de como cuidar muito bem das madeixas.


Vamos começar acabando com os principais mitos sobre cabelos:
1. Escovar o cabelo 100 vezes antes de dormir faz bem - NÃO! gente, as chances de seu cabelo quebrar escovando tantas vezes são gigantescas. Escove seus cabelos apenas até desembaraçar.
2. Só posso escovar depois que o cabelo secou - A melhor hora para desembaraçar os cabelos é dentro do chuveiro com condicionador ou máscara hidratante. Cabelos crespos não devem ser penteados secos para não perder a forma.
3. Escovar sempre da raiz para as pontas - Na verdade, o melhor é começar sempre pelas pontas, bem devagar. Desse jeito você vai desmanchando todos os nós com mais facilidade.
4. Lavar todos os dias deixa o cabelo oleoso - Depende. Muitas pessoas tem o cabelo fino e bem oleoso por natureza, e não dá pra passar mais de um dia sem lavar o cabelo, então nesses casos tem que lavar todos os dias sim. Mas se o seu cabelo é oleoso só na raiz, e ressecado nas pontas, o melhor é lavar 3x por semana e usar shampoo seco.
5. Dormir de cabelo molhado cria fungos na cabeça - Olha gente, bom realmente não é! Mas não tanto pelo fato de criar fungos. O que realmente pode ficar com fungos e bactérias é o seu travesseiro e aí sim passar pro couro cabeludo. Sem contar que dormir com o cabelo molhado pode quebrar o fio e encher de nós.

Agora, uma coisa que a gente tem que sempre prestar atenção é ao tipo de escova usado. Parece sem importância, mas a escova certa faz muita diferença.


  • Escova redonda mista: Ótima para fazer escova nos cabelos, é composta de cerdas naturais e sintéticas. Lembrando que quanto maior o diâmetro, mas liso o cabelo vai ficar.
  • Escova raquete: Muito usada no dia a dia, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo já que não danifica muito o fio.
  • Escova redonda de plástico: Boa para quem tem cabelo cacheado e ondulado, já que o espaçamento das cerdas ajudam a pentear sem estragar a forma dos cachos.
  • Escova detangler: Essas são as mais indicadas para desembaraçar os cabelos sem danificá-los! O formato é pensado para que fique fácil pentear sem que seja preciso fazer muita força;
Mais uma coisa: Cerdas naturais são boas para distribuir brilho e hidratação em todo o comprimento, já as cerdas sintéticas ajudam a prevenir o frizz e pontas duplas.



Dicas para manter seu cabelo sempre lindo e maravilhoso:
Lave sempre seus cabelos com água morna ou gelada - nunca quente!
Escolha produtos próprios para seu tipo de cabelo, se você estiver em dúvida pergunte para o seu cabeleireiro (a).
Shampoo só na raiz, e condicionador só nas pontas!
Use sempre creme para pentear após o banho, ele protege os fios e facilita na hora de tirar os nós.
Protetor térmico,sim! Todas as vezes que você for usar secador, chapinha ou babyliss.
Para quem ter cabelo encaracolado vale a pena investir em mousses, eles ajudam o cabelo a manter sua forma durante todo o dia.
Tente ir pelo menos uma vez por mês ao salão fazer hidratação, e faça uma vez por semana em casa.
Quem tem coloração nos fios deve sempre esperar um intervalo de um mês entre uma ida e outra, para não estragar tanto os fios.
Mesmo que vocês queira deixar os cabelos crescerem, vá uma vez a cada três meses tirar as pontinhas, para que o cabelo cresça saudável.
Se o seu cabelo está sem brilho, um shampoo tonalizante pode ser uma ótima solução.
Use tranças frouxas para dormir se o seu cabelo é muito comprido e embaraça muito durante a noite.
Shampoo anti resíduo é ótimo se usado antes da máscara de hidratação, pois potencializa seu resultado. Porém, se você tem progressiva ou alguma química do tipo é melhor evitar para não encurtar o prazo de validade da química.



O que acharam dessas dicas?

Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

div id='instafeed' />