Como cuidar melhor das suas unhas

11:13

Hi guys!
Eu não sei vocês, mas eu já sofri muito com as minhas unhas. Eu sempre tive as unhas muito fracas, e não conseguia fazer elas crescerem por nada, mas daí eu resolvi prestar atenção no que eu estava fazendo de errado, e ( enfim! ) agora elas estão super bonitas e fortes!
Resolvi dividir com vocês os cuidados que eu tenho com as minhas garras, assim vocês também podem cuidar melhor das de vocês.



1. Pare de tirar as suas cutículas!
Gente, essa pelezinha é uma proteção natural do nosso corpo, se ela está ali é porque ela precisa estar ali. Ao invés de tirar completamente, invista em produtos que hidratem e diminuam o tamanho delas, como a cera nutritiva, da Granado. Existem outras opções, mas pra mim essa é a melhor!

2. Preste atenção nas suas lixas!
Quando a sua unhas está muito fraca, qualquer coisa pode ser uma agressão, então escolha lixas bem suaves, e lixe sempre em uma mesma direção. E muito cuidado na hora de polir a unha para deixá-la lisinha, se você polir demais, a unha começa a ficar fraca e pode descamar. Lembrem-se que as lixas mais comuns ( essas de papel ) devem ser trocadas frequentemente, quem preferir, existem opções de vidro que podem ser limpas com água fervente após cada uso.



3. Não esqueça da base!
Gente, isso é super importante. A base é o que protege a unha de vocês do esmalte, então nunca esqueçam dela. Pra quem tem, assim como eu, as unhas bem frágeis, é bom apostar em bases fortificante, assim como a base casco de cavalo, da Impala. Vale também, colocar alguns cravos dentro da sua base favorita, isso ajuda a deixar a unha mais dura, impedindo que ela quebre tão fácil. Além disso, é bom procurar esmaltes hipoalergênicos, já que eles possuem menos ingredientes ruins na composição.

4. Faça as unhas semanalmente!
Não precisa ser em um salão toda a semana, pode ser em casa mesmo. Fazer as unhas semanalmente pode até virar um hobby ( aproveite e já faça um dia de spa em casa! ). O importante é não passar mais de uma semana com o mesmo esmalte, porque ele fica velho e começa a ressecar a unha, e de jeito nenhum tire o esmalte puxando os pedaços ( eu tinha essa mania e as minhas unhas eram um caos! ) sempre tire o esmalte com um removedor apropriado ( de preferência um que não seja a base de acetona ). 

5. Escolha o melhor formato para você!
Alguns formatos são melhores para ajudar as unhas a crescerem saudáveis, como o quadrado e arredondado, pois são mais difíceis de quebrar. Já outros formatos é preciso de uma cobertura de gel ou acrílico ( sempre uma boa ideia desde que seja feito com um profissional qualificado ) para que elas não quebrem tanto.



Então é isso gente, cuidem sempre muito bem das unhas de vocês ( porque só quem já quebrou uma unha bem perto do dedo sabe como dói ) !
Queria só deixar aqui um beijo e meu agradecimento para as lindas Zeliana e Juliane que sempre cuidam muito bem das minhas unhas quando estou em Itaqui 😍

Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

div id='instafeed' />