Erros de beleza para parar de cometer já!

13:06

Hi guys!
Todo mundo com saia nova já? hehe
Como eu sei que quase todas vocês adoram maquiagem, hoje eu trouxe pra vocês algumas soluções pra errinhos de make que a gente comete as vezes sem perceber.
Lembrando que é sempre melhor escolher produtos que não testam em animais ou são veganos (oh aí a ecochata falando )


1. Esquecer o protetor solar
Gente, protetor é o melhor amigo de vocês para toda a vida. Eu não era muito fã de usar, confesso, mas quando eu entrei para a moda, eu conheci uma professora que me fez mudar de ideia rapidinho. A pele dela é per-fei-ta! E ela disse que algo que ela sempre faz é passar o protetor solar, até no inverno,

2. Não limpar os pincéis frequentemente 
Marca aí na sua agenda vai! Eu lavo meus pincéis todo o domingo de manhã, porque assim dá tempo deles secarem direitinho até a próxima vez que eu precisar usá-los. Quando eles ficam sujos, ficam cheios de bactérias, e prejudicam muito a nossa pele.



3.  Escolher e aplicar errado o corretivo
Se você passa um corretivo claro demais nas suas olheiras, é como tentar pintar uma parede preta com tinta branca. Não dá certo. Você tem que passar um corretivo do seu tom para poder disfarçá-las, e depois aplicar um corretivo mais claro para iluminar. Vale também apostar em corretivos coloridos. E aplique sempre até um pouco mais para baixo das olheiras, assim você deixa tudo mais uniforme e ajuda a iluminar a região.

4. Usar produtos demais nas sobrancelhas 
Eu sei que todo mundo ama aqueles vídeos de desenhos de sobrancelha incríveis que viralizaram no nosso feed do instagram, mas vai com calma ok? Usar muito lápis ou produtos pesados podem entupir os poros e causar falhas na região. O melhor é usar sombra em pó ou gel próprio para isso e optar por um look mais natural durante o dia a dia.

5. Usar rímel à prova d'água todo dia 
(Irmã querida, tu sabe que essa é pra ti) 
Máscara para cílios deveria ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, eu sei. Mas prefira, para usar todos os dias, as que saem com água. As opções à prova d'água podem estragar seus cílios porque são difíceis de remover, normalmente necessitando um demaquilante próprio. Deixe para usar só em festas e ocasiões especiais que você precise que ele dure mais tempo.



06. Não passar hidratante
Assim como o protetor solar, o hidratante é fundamental para a saúde da sua pele. É ele que vai manter sua pele com brilho, e se ela estiver bem hidratada, vai fazer com que a sua make dure mais. Escolha o produto certo para o seu tipo de pele que você vai notar a diferença.

07. Curvex depois do rímel
Ok, tem vários maquiadores que fazem isso porque potencializa o resultado. Mas você precisa estar com o seu curvex super limpo, novinho em folha, seu rímel precisa estar bem seco, não pode apertar demais e mais várias coisas para que não estrague seus cílios. Sinceramente, não vale a pena arriscar, as chances de você acabar quebrando ou arrancando alguns cílios é bem grande. É melhor passar antes e passar várias camadas de máscara, ou até colar cílios postiços.

08.  Testar base na mão
Acho que esse é o erro mais clássico e que muitas pessoas ainda cometem. A probabilidade da sua mão e do seu rosto terem a mesma cor é quase nula, então sempre teste no rosto mesmo, pra ter certeza de que é o seu tom. 



Gostaram das dicas? 
Até a próxima, galerinha!
Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários