Máscaras de argila

11:53

Hi guys!
Não tenho nem palavras pra explicar pra vocês o quanto meu final de semestre tá sendo louco, tô correndo contra o tempo com meus projetos, mas eu sei que no fim tudo vai dar certo! ( ou assim espero, né! )

Pensando no estresse de final de semestre, resolvi fazer esse post para vocês, e contar um pouco sobre a minha experiência com as máscaras de argila, já que apesar da correria, eu sempre tiro alguns minutos pra cuidar da minha pele e cabelo. Escolho uma manhã da semana e faço um mini spa em casa, o que me ajuda bastante a não surtar durante a semana hehe
A pele do meu rosto é mista, com acne ocasional ( normalmente por causa do estresse ou algo de diferente que eu comi ), e uma amiga me recomendou passar as máscaras de argila. Como eu não sabia muito bem a diferença entre elas, resolvi testar várias!



Existem vários tipos (cores) de argila, e cada uma delas age de forma diferente sobre a pele.
As que eu mais gostei foram a verde, que é ótima pra ajudar a controlar a oleosidade do rosto, e a branca, que ajuda a hidratar a pele, deixando ela super lisinha.


O que cada uma faz:

verde - tem ação bactericida, adstringente, tonificante, analgésica e cicatrizante. Super indicada para quem tem pele oleosa e acne.
amarela - estimula a produção de colágeno, aumentando a elasticidade da pele e retardando o aparecimento de rugas,
cinza - rica em antioxidantes, e ajuda a combater cravos e espinhas. É ótima para usar como esfoliante.
branca - tem efeito cicatrizante e suavizante. Boa para quem tem a pele sensível, já que essa argila é bem levinha.
vermelha - ajuda a renovar a estrutura das células. Indicada para quem tem a pele sensível e rosada, ele ajuda a deixar o tom da pele mais uniforme.
preta - essa argila também é conhecida como 'lama vulcânica', é é capaz de fazer um detox na sua pele, estimulando a circulação sanguínea. Tem um grande potencial rejuvenescedor, além de ter ação anti-inflamatória e anti-stress.


Entre todas essas, eu só não consegui testar a preta, estava sempre em falta nas lojas. Gostei bastante da verde, ajudou muito a diminuir a oleosidade da minha pele, e até diminuiu os cravinhos que eu tenho no nariz por causa do óculos. 



Como usar:

Elas são bem fáceis de aplicar. Cada uma vem com as suas instruções, é claro, mas é basicamente 1 colher de argila e 1 ou 2 colheres de água, e mexer até formar uma pastinha homogênea. É só lavar bem o rosto, aplicar a máscara (com um pincel de base limpo ou até com os dedos ) e esperar uns 20 minutos. Tem algumas (como a verde e a cinza) que dão uma leve coceira na pele, mas é normal e bem tranquilo de aguentar.
Na loja onde eu compro ( essas lojas que vendem produtos de beleza mesmo ) eles vendem o pacote unitário, mas tem a opção de comprar um pacote om 500gr também!
Depois que passar os 20 minutinhos, é só lavar bem o rosto, e passar seu hidratante normalmente.



Bora testar? 
Me contem o que acharam!

Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

div id='instafeed' />