Projeto de moda I

10:00

Hi guys!
Apresento pra vocês a razão pela qual eu sumi nesse final de semestre, razão do meu choro ( de raiva e felicidade ) e de motivo de muito orgulho pra mim: minha coleção de projeto de moda I.

Queria começar agradecendo o apoio de todo mundo, principalmente das professoras, monitoras dos ateliês da ritter, e minhas modelos. Tive bastante dificuldade para trabalhar com os tecidos que eu escolhi, mas graças a vocês deu tudo certo no final 💗

Em projeto I, nós trabalhamos com uma marca como inspiração, e a partir do estilo da marca e do público alvo deles, nós criamos a nossa coleção. O meu tema de inspiração foi o poema the raven de Edgar Allan Poe, o que deu o nome da minha coleção de Nevermore.


Pra quem não conhece o poema, ele conta o encontro de um homem ( narrador ) com o corvo, que é um simbolo do sofrimento e desespero do narrador, que sofre com a perda de Lenore, o amor de sua vida. Em todo o seu diálogo com o corvo, ele apenas responde  'nunca mais', o que deixa o narrador cada vez mais aflito e sem esperanças de um dia reencontrar sua amada.
O poema é bastante sombrio, típico das escritas de Edgar Allan Poe. Para quem resolver ler, eu indico que tente ler a versão original em inglês, que sem dúvidas é a melhor, mas se for ler a tradução, a versão de Machado de Assis é sem dúvidas a mais correta, apesar de que a de Fernando Pessoa parece mais fácil de ler.

Anyway, para quem quiser ver o portfólio completo, é só ir na minha página do issuu que lá tem tudo direitinho.




Essas são as estampas que eu desenvolvi para a coleção, eu escolhi as cores preto, branco, cinza, oliva e vermelho ferrugem para utilizar nessa coleção, já que algo muito colorido não combinaria com o meu tema.


Os croquis que tem as roupas iguais em cores diferentes, é porque eles são reversíveis, um dos looks que eu confeccionei é assim, e o resultado ficou muito legal.




Então é isso galerinha, espero que vocês tenham gostado!
Passem lá na minha página do issuu para conferir a coleção completa, e lá também tem o portfólio de ilustrações que eu fiz para a cadeira de computação gráfica II.

Beijoss!

You Might Also Like

0 comentários