Tutorial: Bustier

11:30
Hi guys!

Tudo certinho com vocês? Como eu tinha prometido aqui, hoje eu trouxe o tutorial de como fazer o bustier! 
Tentei deixar o passo a passo o mais simples possível para que vocês não tenham problema, mas qualquer coisa, vocês podem deixar as dúvidas nos comentários que eu respondo depois.



Bom, pra fazer o bustier vocês vão precisar de:
- sutiã que não use mais ( de preferência um tomara que caia )
- meio metro do tecido que vocês quiserem ( escolham um com elastano na composição que fica melhor, eu escolhi um sem e não ficou tão bom quanto poderia ter ficado )
- linha da cor do tecido
- zíper destacável ou botões ou ganchinhos
- papel e caneta ( para fazer o molde )



01- Primeiro precisamos fazer o molde do corpinho, pra isso, pegue um retângulo de papel com a altura que você quer que o seu bustier fique, e corte de modo que encaixe o bojo do sutiã.


02- Coloque o papel ao redor do seu corpo, e marque a onde ele se encontra. Cuide para que ele fique bem no centro das suas costas.

03- Agora chegou a hora de cortar o tecido! Coloque o nosso molde sobre o tecido que você escolheu e contorne com um lápis. Deixe uma margem de 1cm em toda a volta do molde.
Se você escolheu fazer o fechamento com zíper destacável ou ganchinhos, então margem de 1cm está ótimo, mas se você, assim como eu, vai colocar botões, então deixe uma margem de 5cm na parte do centro das costas do seu molde.



04- Vamos para o bojo? Eu sei que parece difícil, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, é só prestar um pouco de atenção. Coloque um pedaço de tecido sobre o bojo e vá alfinetando para moldar o tecido ao bojo. Faça isso com o avesso do tecido, assim você já deixa tudo alfinetado pelo lado certo e fica mais fácil de costurar as pences que são necessárias para ajustar o tecido.


05- Costure as pences que você fez.

06- Por dentro do bojo, alfinete o avesso e costure a parte de cima do tecido. Depois que você terminar, vire o tecido para que o direito fique para fora e por cima do bojo.


07-  Depois que você virou, costure o tecido na volta do bojo para acomodá-lo

08-  Encaixe a parte do corpo e costure na volta do bojo. Lembrem-se de virar a bordinha do tecido para dentro, assim fica um acabamento mais bonito.


09- Faça a bainha em toda a volta para dar acabamento ( menos onde vai o zíper/botões )

10- Quem for colocar zíper, tem que ser do tipo destacável, senão seu top não vai entrar! Já quem for colocar botão faz o seguinte, você vai pegar aquela borda e dobrar duas vezes. Marca 1cm e dobra, depois marca mais 2cm e dobra novamente. Passe uma costura bem na bordinha da dobra.
Esse espaço de 2cm que ficou é onde você vai colocar os botões e as casa, é preciso dobrar assim para que fique bem seguro e o tecido não ceda.

11- Marque onde você quer os botões e depois faça as casa.



 

Bom galera, por hoje é isso, depois que eu tirar uma foto melhor usando eu coloco aqui! Quem tentar fazer em casa, por favor, me mandem fotos, quero muito ver como ficou 😍



Beijoss!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.