Hábitos prejudiciais à pele

09:00
Hi guys!

Sei que ando meio sumida, mas final de semestre é sempre uma época difícil. Pensando nisso que eu resolvi fazer esse post, já que em meio a todo o estresse a gente acaba esquecendo um pouco de cuidar direitinho da nossa pele.
Existem vários hábitos (incluindo alimentares - oi, café! ) que prejudicam muito a nossa pele, mas não tem problema, eles podem ser facilmente resolvidos!



Excesso de produtos

Pois é, não adianta ter vários produtos super legais e passar todos os mesmo tempo. Isso acaba obstruindo os poros, e vai deixar a sua pele oleosa e possivelmente com acne. Em caso de dúvida, volte aos básicos. Sabonete para limpar, tônico, um bom hidratante e protetor solar.


Falando em protetor solar ..

Proteger o seu rosto ( e corpo! ) é umas das coisas mais importantes! Nunca pule essa etapa, ainda mais durante o verão brasileiro. E não esqueça de reaplicar várias vezes durante o dia, se você não quiser tirar a maquiagem, não tem problema, existem vários produtos que já vem com proteção.




Não abuse dos lencinhos

Por mais práticos que sejam, os lenços demaquilantes não foram feitos para serem usados diariamente. Eles atritam muito com a pele, e isso a deixa sensível. Opte por óleos, loções ou águas micelares. Deixe os lencinhos para quando você chega mega cansada da balada!


Corte o açúcar e o cigarro da sua vida!

Acho que eu não preciso nem dizer que o cigarro faz apenas mal para a sua saúde, né? Ele atrapalha na produção de colágeno ( entre outras coisas ) e deixa a sua pele sem brilho e com maior aparecimento de rugas precoces. Já o açúcar, não precisa ser radical e nunca mais comer aquele bolo de chocolate delicioso que a sua vovozinha faz, mas é preciso limites, também não dá para comer todos os dias. Saiba no que vale a pena colocar, e no que você pode viver sem. Ouça a voz da experiência ( ou seria leia as palavras da experiência? oi? ), eu achei que nunca conseguiria cortar o açúcar, mas apesar de parecer difícil no começo, com o tempo a gente acostuma, e atualmente, prefiro meu cafézinho puro mesmo! 


Não limpar os pincéis com frequência

Ok, as vezes a gente esquece de lavar os pincéis com a frequência apropriada, mas tente lavar pelo menos a cada 15 dias o que vocês usam muito seguido. O certo é uma vez por semana, mas eu sei que nem sempre lembramos. Use sabonete neutro ou shampoo para bebês e deixe secar naturalmente em um local iluminado. Pincéis sujos = pele suja = acne!



Preparadas para deixar os hábitos ruins no passado?


Beijoss!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.