Minimalismo na prática!

17:08
Hi guys!

Já deu pra perceber que eu estou dando uma mudada no tema geral do blog né? Quando a gente vive dentro desse mundinho da moda, a gente acaba vendo o lado ruim daquele glamour da moda que muitas pessoas vêem, e esse ano eu pensei muito, mas muito mesmo sobre isso, e considerei todos os aspectos negativos dessa carreira que eu amo, e decidi que eu posso melhorar várias coisas. Com uma ajudinha do fashion revolution eu decidi mudar meu comportamento de consumo, afinal eu não sabia ( ou não procurava saber ) quem faziam as minhas roupas.
Um comportamento que eu tenho há muitos anos é o de usar apenas produtos de beleza que não são testados em animais ( eu fiz um post sobre isso - que eu prometo atualizar - para quem quer ver as marcas que são cruelty free ) e foi algo que me deixou pensando, se eu tenho tanta consciência em usar produtos não testados em animais, porque uso roupas fast fashion que foram feitas por pessoas em condições de trabalho escravo?

Resumindo: a partir de agora só compro peças que eu preciso, de marcas que eu conheço o histórico ou de brechós, e apenas produtinhos que sejam aprovados pelo PETA, ok?

O que nos traz ao assunto de hoje: Minimalismo.
Muitos acreditam que manter uma vida mais simples, vivendo apenas com o necessário nos deixa mais feliz. Eu também passei a acreditar nisso, depois que fiz uma limpa no meu armário (todas as minhas coisas são doadas para o brechó de uma amiga que usa TODO o dinheiro para manter um abrigo de animais em Porto Alegre) fiquei me sentindo mais leve, sei o que eu tenho de roupa e fiquei só com peças que eu realmente adoro.




O primeiro passo para ter um guarda roupa (e uma vida) minimalista, é fazer uma limpa. Tire tudo o que você não usa mais, não gosta, não tem necessidade de ter ou que não combina mais com seu estilo de vida. Isso vale tanto para as roupas, quanto para artigos de decoração e para aquela 'amiga' que não te faz bem. É gente, minimalismo é o caminho para o bem estar, não adianta ter um closet super compacto e ficar acumulando pessoas que não te trazem sentimentos bons.


Agora que você já se desfez de tudo o que não precisava, tá na hora de organizar tudo! Coloque tudo em seu devido lugar, e crie o hábito de manter as coisas sempre arrumadas, isso faz com que as chances de se estressar por não encontrar algo se tornem quase nulas.




Eu não acredito em peças essenciais, até porque nem todo mundo é fã de blazer + camisa, então procure as peças que sejam essenciais para você. Tem uma saia longa que você ama e acha que fica bem com tudo? Guarde ela com carinho! A roupa precisa ser a sua cara e ficar bonita no seu corpo, não adianta seguir um manual do que usar se não combina com seu estilo.


Compre menos. Para mim, essa é a única  regra do minimalismo. Só compre o que você precisa, nada de ir no shopping 'dar uma olhadinha' e sair carregando várias sacolas de roupas que você nunca vai usar.


Qualidade >> quantidade. Invista em peças que você sabe que vão durar por muito tempo, seja uma calça preta de alfaiataria, uma sapatilha super confortável ou uma bolsa que cabe tudo o que você precisa carregar no dia a dia. É melhor pagar mais caro e durar para o resto da vida do que pagar pouquinho e precisar trocar a cada estação.


black & white. ⚪️ | tee: @brigitees | calça: @amarofashion | slide: @melissaoficial | bolsa: @ornaconcept •

Minimalismo não possui cartela de cores definida, como eu disse antes, não existem regras. O mais comum é o guarda roupa minimalista ser preto, branco e cinza pela facilidade em combinar essas cores, podendo ter algumas peças coloridas pra trazer vida aos looks. MAS, se você ama peças estampadas e cheias de cor não precisa se privar!

Possua peças atemporais. Como você vai dar prioridades à peças que sejam de boa qualidade e que vão durar por anos, é melhor escolher um estilo mais clássico ao invés de algo modinha. Isso não significa que você não pode comprar roupas que estão na moda. Desde que a roupa reflita seu estilo e fique bem em você, tudo bem!


Uma Garota Chamada Sam: Vamos falar sobre Minimalismo

Então por hoje é isso galerinha, a partir de agora vocês vão começar a notar uma mudança no meu estilo e nos meus post, mas prometo que vai ser bem legal!

Beijoss!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.